Comunicação Notícias

05 jan 2016

Recicla PE inaugura galpo de triagem em Sirinham

 
A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sirinhaém (Acamares) recebeu no fim de dezembro, o novo galpão de triagem, onde passarão a desenvolver suas atividades de forma mais organizada, com melhores condições de triagem, armazenamento e prensagem dos materiais recolhidos pelo grupo.

O espaço possui 269 m² de área construída e está situado em um terreno de 2.000 m². O novo galpão tem área para armazenamento, triagem e prensagem, além de escritório, refeitório, sala de reunião, reservatórios inferior e superior de água, pátio de descarga e três banheiros (um para pessoas com deficiência). Foi entregue equipado com prensa, balança, big bag, bobonas, carrinhos para bobonas, armários, mesas, cadeiras, microcomputador e equipamentos de segurança e proteção individual (EPI) e coletivo (EPC).

A construção desse galpão é uma das ações desenvolvida pelo Recicla Pernambuco, uma iniciativa que integra a carteira de projetos do Programa de Responsabilidade Social do Complexo PQS. O projeto tem como objetivo estruturar e equipar unidades de triagem e compostagem de resíduos sólidos, criando uma rede de coleta de embalagens PET para reutilizar no processo produtivo ou reciclar em outras aplicações, acompanhada de um programa de educação ambiental, complementar à escola.

O Recicla atua em 12 municípios de Pernambuco, percorrendo a Mata Sul ao Agreste do Estado.